COMO FUNCIONA

 

PARA O DEMANDANTE

EU PRECISO!

 

Como funciona a plataforma Colabora Saúde para quem precisa de um produto ou serviço

(demandante - eu preciso)

Para a pessoa que tem uma necessidade/demanda (Eu preciso) e deseja solicitar um recurso no setor da saúde, a plataforma funciona da seguinte forma:

Primeiro, o paciente tem que estar vinculado a uma Instituição social como Associação de Pacientes, Lar de idosos, Lar de crianças, entre outros, e essa Instituição tem que ser parceira do ideaas Colabora Saúde. Se o paciente já faz parte de uma Instituição parceira do ideaas, basta a Instituição efetuar o login na Plataforma e criar o projeto (Demanda – Eu preciso) para o paciente.

 

Se o paciente faz parte de uma Instituição que ainda não é parceira do ideaas, a Instituição pode solicitar parceria, acessando a Plataforma e clicando na opção “Quer ser uma Instituição parceira?”. Um formulário deve ser preenchido com as informações da Instituição que, posteriormente passará por validação da equipe ideaas. Após essa validação, a Instituição terá o acesso liberado. Pronto! Com o acesso liberado, basta efetuar login e criar o projeto para o paciente.

 

Para criação do projeto (Demanda), a Instituição precisa descrever a necessidade do paciente e comprová-la mediante a apresentação de documentos, como por exemplo, uma receita e um laudo médico, a guia de um exame no nome do paciente. É importante deixar claro o prazo para que o pedido seja atendido.

 

Se for possível, seria ótimo que nos enviasse um vídeo do paciente falando sobre ele e o problema que quer ver resolvido. Feito isso, o projeto será direcionado para validação da equipe ideaas, e uma vez o projeto aprovado, ele será publicado na Plataforma.

 

Existem 4 maneiras de atender a demanda do paciente:

1) Informação: Orientação de como solicitar recursos no setor da saúde para órgãos que já os disponibilizam, como por exemplo o SUS

2) Doação: otimização de recursos existentes

3) Financiamento coletivo: a famosa vaquinha online que arrecada recursos de diversas pessoas para resolver uma determinada causa

4) Microcrédito: empréstimo sem colaboração de terceiros, com juros acessíveis.

PARA O DOADOR

EU TENHO!

 

Para quem desejar doar um produto ou serviço (Tenho a oferecer), o caminho é o seguinte:

Primeiro você deve explorar a plataforma para conhecer as necessidades anunciadas, que são os projetos criados por quem precisa e encontrar aquele com o qual mais se identifica e tenha condições de contribuir. Encontrado, basta clicar em "Tenho a oferecer".

 

Caso você não encontre um projeto associado à sua doação, você pode anunciá-lo criando um novo projeto, onde alguém que necessite terá a oportunidade de acioná-lo pela plataforma.

 

Antes de contribuir com uma demanda já anunciada ou criar um novo projeto, você deve acessar a plataforma e efetuar o seu cadastro clicando na opção Entre ou Cadastra-se. Algumas informações pessoais de cadastro serão solicitadas, porém você pode optar em ser um usuário anônimo, ou seja, suas informações não poderão ser visualizadas pelos demais usuários da plataforma.

 

Para a criação de um novo projeto algumas informações devem ser fornecidas, assim como, documentos comprobatórios, fotos e até mesmo, caso deseje, um vídeo explicando o motivo da sua doação.

 

Lembre-se de que é muito importante que você aproveite para contar sobre a sua experiência de doação para seus amigos. Sua contribuição é essencial para o crescimento da plataforma Colabora Saúde e para ajudar a transformar a saúde do nosso país.

Acesse a plataforma

Acesse a plataforma

contato@ideaasaude.com.br

#DeuMatchNaSaúde

Trabalhamos em co-working para empreendedores que gerem impacto social

© 2019 - ideaas Saúde - Todos os direitos reservados

contato@ideaasaude.com.br

#DeuMatchNaSaúde

Trabalhamos em co-working para

empreendedores que gerem impacto social